sexta-feira, 9 de abril de 2010

Mobilização destrava PEC’s

Devido a uma grande mobilização realizada em Brasília nos dias 6 e 7 de abril, com a presença dos agentes penitenciários, policiais militares e civis e dos bombeiros de todo o Brasil, foi causado uma discussão entre a bancada do governo e a oposição, que exigiram a votação das PEC’s 308 e 300. Em virtude disso, Michel Temer se viu obrigado a negociar com a oposição, prometendo analisar as referidas PEC’s. 

A PEC 308 tem o apoio absoluto de todos os Partidos, fato este comprovado mais uma vez durante a votação do Ficha Limpa, (dia 7) que teve o comentário e o pedido de votação da maioria dos deputados.
   
Encerrando os trabalhos, no final do dia 7 foi realizada uma Assembleia  com a PEC 308 juntamente com a PEC 300, com a participação dos Deputados Federais, Coronel Jairo Paes de Lira (PTC-SP), Major Fábio Rodrigues de Oliveira (DEM-PB) e o Capitão Assunção (PSB-ES), onde foi traçado novas estratégias para semana que vem e reafirmado a importância de todos  estarem em Brasília para pressionar a votação das PEC’s.

Fonte: SSPRJ

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Estado vai pagar R$ 5,7 milhões por vigilância de delegacias

É claro que a segurança pública é um calo em qualquer governo. Qualquer briga de bar e confusão de vizinhos que acabam em morte são atribuídas à falhas no setor. Mesmo assim, guardadas as devidas proporções, não há como esconder o clima de insegurança vivido no Estado.
Há exatos 22 dias, a Policia Civil não consegue desvendar o seqüestro seguido de morte do jovem Fabrício Costa, de 16 anos. A família do seqüestrado, que tem um tio Policial Civil, reclama de falta de investigação e até de inteligência do sistema de segurança pública. Até hoje não foram dadas respostas as declarações do policial. A Secretaria de Segurança anunciou um contrato milionário com uma empresa privada, para a vigilância das Delegacias. Ato que esquentou os debates na Assembléia Legislativa do Acre (Aleac). A bancada de oposição fala em desmoralização do setor.
O principal argumento do líder do governo na Assembléia Legislativa, o deputado comunista Moisés Diniz, na defesa do contrato efetivado com a empresa Norsegel é a falta de policiais nas ruas.
- Lugar de policial é na rua investigando e protegendo a população, não fazendo proteção de prédios públicos e é isso que estamos garantindo – disse Diniz.
Para oposição, a medida é uma desmoralização da segurança pública do Estado. Na opinião do deputado Calixto (PSL) “qualquer valor pago para vigilância de delegacias é uma desmoralização ao sistema de segurança pública”.
- Quem vai para as ruas é o policiamento ostensivo e não os policiais civis. Essa tarefa é judiciária e empreende serviços muitas vezes dentro das delegacias. O Estado tenta desviar a atenção da opinião pública, com o argumento de que na Policia Federal também tem segurança particular – acrescentou o socialista.
Em resposta as declarações do deputado governista Walter Prado (PSB), que esclareceu ser o contrato de R$ 92 mil e de vigência de 60 meses, Calixto pediu a demissão do gerente dos atos oficiais do Governo que segundo ele, “está publicando gato por lebre”.
- Se todos nós estivermos errados, vamos pedir a demissão do gerente que está falsificando o teor dos contratos – voltou a comentar Calixto.
Um requerimento solicitando maiores explicações da Secretaria de Segurança Pública foi aprovado por unanimidade pelos deputados. Moisés Diniz assegurou que o governo não tem o que esconder.
Diferentemente daquilo que acontece nos grandes centros, não há registros de ações inusitadas de assalto ou ataques as delegacias do Estado do Acre.
Jairo Carioca – Da Redação de ac24horas

Comentário:
O que é isso?! Agora a polícia civil irá ter sua segurança feita por empresa particular?! Daqui há pouco os seguranças dessas empresas irão fazer patrulhamento ostensivo pra Pm!! Quanta vergonha pros políciais civis, tendo sua segunça feita por empresas de segurança particular. Por que não coloca essa empresa pra cuidar das escolas, onde muitas vezes os traficantes fazem dela um ponto de venda de drogas?! ou em outros locais publicos? Mas na delegacia??!! Vergonha, vergonha....

Túnel de fuga é encontrado no Presídio de Recife

Tentativa de fuga de presos foi descoberta na noite desta terça-feira; Gerência de Inteligência vai abrir um processo disciplinar contra os presos.

Agentes penitenciários descobriram uma tentativa de fuga em massa do Presídio Aníbal Bruno, no Sancho, Zona Oeste de Recife, na noite desta terça-feira (6). Um túnel de aproximadamente 15 metros, distante cerca de quatro metros do muro lateral da unidade prisional, foi encontrado após um guarda desconfiar da movimentação estranha de detentos.
Segundo a Secretaria de Ressocialização (Seres), um guarda da guarita externa do presídio percebeu uma movimentação suspeita de quatro presos que estavam fora do pavilhão A. O agente também teria visto um cano de PVC se mexer. 

A Gerência de Inteligência e a Superintendência de Segurança foram acionadas e descobriram um túnel saindo da cela quatro do pavilhão.  No túnel havia ventiladores, alimentação, sacos de areia e material usado na escavação. Pela sua estrutura, a Seres acredita que ele vinha sendo construído há algum tempo.

A intenção era fugir da unidade no próximo sábado (10), dia de pernoite de familiares. Segundo a Seres, a visita conjugal marcada para esta quarta (7) está mantida.
“Até agora nós identificamos a participação direta de 12 presos. Ontem (terça), nós pedimos ao juiz da 1° Vara de Execução Penal e eles foram transferidos para a penitenciária Barreto de Campelo, em Itamaracá”, explicou o Coronel Isaac Wanderley, da Superintendente de Segurança.

A Gerência está investigando o caso e suspeita que tenha mais pessoas envolvidas. Não se sabe quantos presos pretendiam fugir do maior presídio do Estado. A parte interna do túnel já foi fechada.  Um processo disciplinar contra os presos que planejavam a fuga será aberto pela Gerência. Se condenados, podem ficar em isolamento por até 30 dias.

 

Da Redação do pe360graus.com

quarta-feira, 7 de abril de 2010

PRESTAÇÃO DE CONTAS DO MÊS DE MARÇO: CZS

O SINDAP/AC vem por meio desta, agradecer a contribuição de todos os Agentes Penitenciários de Cruzeiro do Sul, não necessariamente pelo valor aqui atribuído, mas sim por demonstrarem espírito de grupo, união, empenho e principalmente confiança no trabalho desenvolvido pelo nosso sindicato, pois como bem sabemos, nesta luta necessitamos do apoio de todos. Infelizmente nem todos os Agepen’s reconhecem ou apóiam a luta desse sindicato, mas estamos provando a cada dia através de muito trabalho e conquistas o verdadeiro valor de nossa categoria.OBRIGADO!!

COMENTÁRIO:
E aos covardes que ficam esperando pelo outros... Espero que nunca precisem do SINDAP, pois será tarde de mais!!! Vi, inclusive, gente comemorando porque seu pedido de titulação foi aprovado, mas acho que nem lembrou que essa vitória foi conquistada pelos colegas dele, ou seja, pelo Sindicato, mas com certeza um dia eles irão abrir a mente ridícula deles e ver a injustiça feita... Graças a Deus a participação desse tipo de parasita chega a ser insignificante, como ele!

Parabéns Agepen’s! O que conquistamos não é nada perto do que ainda iremos conquistar....
o sindicato nos pertence, portanto é dever nosso mantê-lo...  

Unidos somos indestrutíveis!! 







terça-feira, 6 de abril de 2010

Brasil e EUA trocam experiências sobre sistemas penitenciários

Até junho, equipes de engenharia e de outras áreas técnicas do Departamento Penitenciário Nacional - Depen e dos estados receberão formação especializada nos Estados Unidos. Os profissionais trocarão experiências na área de arquitetura prisional.
A iniciativa é fruto da parceria entre o Depen e a Embaixada americana. Na última semana, o diretor-geral e o diretor de Políticas Penitenciárias do Depen visitaram presídios do sistema federal norte-americano, no estado de Maryland.
“O nosso caminho não é o deles, mas estamos trocando experiências respeitando as especificidades de cada país”, declarou o diretor-geral do Depen, Airton Aloisio Michels.

Fonte: Ministério da Justiça

INSTITUTO DE ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA DO ACRE – IAPEN/AC

Torna público que requereu do INSTITUTO DE MEIO AMBIENTE DO ACRE - IMAC, a LICENÇA PRÉVIA, para Construção uma Quadra coberta, localizado na Linha do Divisor, Cruzeiro do Sul – AC.