sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Presa com bilhete criminoso ao deixar o presídio de Catanduvas

Ao deixar o presídio federal de segurança máxima de Catanduvas, levando um bilhete com informações relacionadas a ações do Primeiro Comando da Capital (PCC) e de outras facções criminosas, uma mulher, cujo nome não foi divulgado (apenas as iniciais E.P.S.) foi presa por agentes penitenciários federais, na tarde de ontem.

Ela tinha visitado seu companheiro, que foi quem lhe passou o bilhete, com ordem para entregá-lo a outros membros da organização criminosa. A mulher levantou a suspeita dos agentes e foi revistada por agentes femininas, que encontraram o papel.

Levada para a Polícia Federal de Cascavel, foi autuada em flagrante. Ela mora em Catanduvas e pode ser condenada de 2 a 6 anos de reclusão, por crime de colaboração como informante de grupo destinado à pratica de crimes.

Fonte: Paraná Online

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

C O N V O C A Ç Ã O


Convidamos todos os associados da Associação dos Servidores da Policia Civil do Vale do Juruá – ASSEPC e Agentes Penitenciários, para uma reunião no dia 18/09/2010; a partir das 19h 30min; na Antiga CABECS, situada na Rua vinte e três de outubro s/n, Bairro São José.

Na ocasião estaremos discutindo alguns pontos, para a unificação das classes Agentes Penitenciários e Policia Civil. Certo em poder contar com a presença de todos.

Ocidemar Ciriaco da Silva.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Agentes Penitenciários de Cruzeiro do Sul fazem curso de aperfeiçoamento na Capital

As instruções começaram no dia 28 de agosto e terminaram dia 07 de setembro de 2010

Nos últimos dias, cinco Agentes da penitenciária de Cruzeiro do Sul estiveram em Rio Branco para fazer o curso de aperfeiçoamento que exigiu muita disciplina e resistência. Passaram por diversas provas teóricas e práticas.

Com esse treinamento os agentes poderão colocar em prática, aqui, tudo que aprenderam. Concerteza isso só vem a somar com o excelente trabalho já realizado pelos outros colegas de trabalho.

O curso foi realizado em parceria com o IAPEN/AC que cedeu material como: escudo, capacete, caneleira e também uma sala da escola penitenciária onde foi realizado as aulas teóricas, além de alimentação e transporte para os Agentes Penitenciários. O curso teve carga horária de 93h.  Entre algumas matérias estão:

> Deslocamento de alto risco
> Busca e varredura
> Uso de escudo
> Progressão em equipe
> Balística
> CDC
> CQB
> Noções de escolta
> Técnicas de algemamento
> Embarque e desembarque de viatura
> Intervenção rápida em recinto carcerário
> Base de selva
> Rapel tático
> Direitos humanos
> Tipos de entorpecentes
> Imobilização tática
> Direito penal

INSTRUTORES:
Kyuli Agepen/AC
Alessandro Agepen/AC
Meireles Agepen/AC
Dr. carrasco delegado da DRE/AC
Vieira Agepen/mg integrante do cope
Sd marques policial militar/SP Gate
Portela policial ivil/AC
Sgt Richard policial militar/AC Bope







terça-feira, 14 de setembro de 2010

Agente penitenciário encontra maconha dentro de pães em Três Corações

Um agente penitenciário foi surpreendido na noite de segunda-feira ao encontrar duas buchas de maconha escondidas dentro de pães que seriam entregues a um detento da Cadeia Pública de Três Corações, no Sul de Minas.

Segundo a Polícia Militar, o agente contou que um homem desconhecido entregou a ele uma sacola com dois pães para serem entregues a um detento recolhido em uma das celas. Desconfiado, o agente abriu os pães e encontrou as buchas de maconha. A PM foi acionada mas o rapaz que entregou as drogas não foi localizado. Os entorpecentes foram apreendidos e levados para a delegacia de Polícia Civil.

Uma situação parecida ocorreu em outra penitenciária do Sul de Minas no último final de semana. Durante uma revista, dois agentes penitenciários encontraram um tablete de maconha escondido na marmita de um preso de 24 anos.

Fonte: Estado de Minas

COMENTÁRIO: 
Essas informações são de extrema importância para nós, Agentes, que trabalhamos numa área de segurança e somos passíveis de nos depararmos com situações iguais a essa. Por isso busque a cada dia aperfeiçoar seu trabalho na prática, por leitura, cursos, etc. Funcionários bem instruídos significa instituição forte e respeitada! Pense nisso...

Direitos Humanos é o curso a distância mais procurado da Rede EAD

O curso de Direitos Humanos foi o mais procurado entre os 56 oferecidos para o 20º ciclo da Rede Nacional de Educação a Distância (EAD) do Ministério da Justiça. Esta é a segunda vez que o curso aparece como favorito. Isto prova que o interesse dos profissionais de segurança pública pelos Direitos Humanos continua crescendo no Brasil. Os cursos iniciam dia 10 de setembro e terminam em 28 de outubro. Este será o último ciclo realizado em 2010.

O curso de Direitos Humanos obteve quase 10% de todas as inscrições realizadas. Em seguida estão os cursos de Espanhol e Crimes Ambientais, seguidos pelos de Gerenciamento de Crises e Uso Progressivo da Força, que obtiveram entre si números semelhantes de inscrições. Ao todo, foram oferecidas nesse ciclo 200 mil vagas a policiais militares e civis, bombeiros militares, guardas municipais e agentes prisionais de todo o país que integram a Rede EAD.

Os cursos destinam-se a profissionais de segurança pública do país e são oferecidos quatro vezes por ano. Podem participar policiais civis, militares, bombeiros, guardas municipais, agentes penitenciários, policiais federais e rodoviários federais. Os cursos mobilizam cerca de dois mil tutores, que atendem a mais de três mil turmas compostas por até 50 alunos.

A Rede Nacional de Educação foi criada em 2005 pela parceria firmada entre o Senasp/MJ (Serviço Nacional de Seleção Pública do Ministério da Justiça) e a Academia Nacional de Polícia com a finalidade de viabilizar o acesso dos profissionais de segurança pública aos processos de aprendizagem. Por isso, os cursos são realizados gratuitamente e em plataforma EAD, o que elimina restrições de custo, tempo, distância e disponibilidade.

O site do Ministério da Justiça traz todas as informações sobre inscrições, além de descrições de todos os cursos oferecidos e informações sobre os telecentros.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

AGENTES PENITENCIÁRIOS DESFILARAM NO DIA 07 DE SETEMBRO DE 2010, TIVERAM O APOIO DA SOCIEDADE E RECEBEU APLAUSOS

Os Agentes de Segurança Penitenciária fizeram um marco histórico e Melhoram a imagem perante a Sociedade. 
 
No dia 07 de setembro de 2010, os Agentes desfilaram mostrando que trabalha com qualidade para a Sociedade. Neste desfile representaram com dignidade a categoria e demonstraram que a participação é efetiva na área de segurança Pública, reconhecido quando no desfile. Foi divulgado que os agentes fazem parte da área de segurança Pública. E levantaram aplausos da sociedade e de mais de 10 mil pessoas no desfile.






Fonte: ASPEPE