sábado, 20 de novembro de 2010

Agentes penitenciário apreendem droga e dinheiro no Presídio

Reeducandos foram encaminhados à Defla; agentes receberam denúncia anônima sobre entrada de droga no Presídio

droga_presidio
Agentes encontraram droga em duas celas do Presídio (Foto: Gleyciano Rodrigues)
Agentes penitenciários de serviço na Unidade de Recuperação Social Dr. Francisco de Oliveira Conde, apreenderam mais de um quilo de entorpecentes de posse de nove detentos, na tarde desta sexta-feira, 19.

De acordo com informações, os agentes teriam recebido uma denúncia anônima, informando que um grupo de detentos estaria de posse de cocaína e maconha dentro daquela unidade prisional.

Ao realizarem revista no alojamento 4 (antigo pavilhão J) celas 9 e 4, os agentes apreenderam mais de um quilo de cocaína e maconha.

Foram presos e encaminhados para a Defla da 5ª Regional os detentos Antônio Raimundo Nascimento de Oliveira; Cleber José da Silva, Delcarlos Souza dos Santos; Geconias Souza Pinto, Marcio Wendell de Jesus Batista; Renato Barbosa Frota, Sidney de Lima Castro; Marcelo Barbosa de Souza (com ele foi encontrado 27 tabletes de maconha e R$ 115,00) e Erivaldo dos Santos.

Nas duas celas além da droga encontrada com o detento Marcelo Barbosa foram apreendidas nove barras de maconha pesando pouco mais de um quilo da droga, nove pacotes grandes de cocaína e mais sete trouxinhas do mesmo entorpecente pequenas e uma lista com nomes de compradores e devedores.

Foi preso também Moisés Silva do Nascimento, que foi flagrado no Alojamento 3 (antigo Pavilhão I) cela 19 com 30 trouxinhas de cocaína.



http://www.agazeta.net/index.php?option=com_content&view=article&id=17390:agentes-apreendem-droga-e-dinheiro-no-presidio&catid=82:policia&Itemid=331

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Agentes Penitenciários prendem 106 cabeças de droga no presídio

 Agentes penitenciários de Cruzeiro do Sul fizeram a apreensão de 106 trouxinhas de substância aparentando ser maconha, dentro da cela do reeducando Altair José, vulgo Cabetelo, depois de uma revista de rotina. Os agentes já suspeitavam que Cabetelo vinha traficando e após verificar seu colchão encontraram a droga.

De acordo com a polícia esta não é a primeira vez que o acusado é flagrado comercializando drogas no presídio e sua pena deverá ser aumentada em mais alguns anos por conta de mais um delito.

O delegado Vinicius informou que o flagrante está sendo lavrado e o agente autuado por crime de tráfico de drogas, com agravante de ser dentro da penitenciária. Depois dos procedimentos legais o reeducando foi encaminhado de volta ao presídio.

www.vozdonorte.com.br - Aureo Neto

Mulheres são flagradas ao entrar com droga no presídio de Cruzeiro do Sul


Após as suspeitas elas foram conduzidas pela Polícia Civil ao Hospital do Juruá onde passaram por um exame de Raio X que comprovou que as mulheres estavam com 200 gramas de cocaína escondidos na vagina. 

A apreensão aconteceu na manhã de quarta-feira (17). Eliane Bonfim de Souza e Sônia Conceição Paiva já vinham sendo monitoradas pela Polícia Civil e pelos agentes penitenciários. Segundo a polícia, a droga seria levada para Marcos Paiva de Araújo que cumpre pena por assalto e Altamiro da Silva Paiva, o Titanic, preso por tráfico de drogas, ambos são maridos das acusadas.

Um dia antes, os agentes penitenciários haviam encontrado dentro de um colchão do presidiário Altair José Félix de Negreiros, 106 trouxinhas de maconha. O flagrante das duas mulheres serve de alívio para os agentes penitenciários, já que a entrada de drogas dentro do presídio Manoel Néri da Silva há vários meses vem se tornando cada vez mais frequente e as suspeitas também recaem sobre os seguranças da unidade.  “Isso é para mostrar para a população que quem traz droga para dentro do presído não são os agentes penitenciários”, diz aliviado Marquiones Santos, coordenador de segurança da unidade.

Além do comércio de droga também existe dentro da penitenciário um comércio declarado de cigarros, alguns alimentos como biscoitos e até roupa, o dinheiro arrecadado seria para os presos estarem ajudando suas famílias. 

O chefe de segurança do presídio, disse que a partir de agora a fiscalização durante as revistas acontecerá com mais rigor para evitar a entrada de produtos ilícitos.

www.tribunadojurua.com - Informações de Francisco Rocha

quarta-feira, 17 de novembro de 2010